Direitos dos Sindicalizados

Enquete

Como o trabalhador avalia a situação econômica do Estado?

Ótimo - 11.1%
Bom - 6.7%
Regular - 26.7%
Ruim - 20%
Péssimo - 35.6%

Sugestão de Pauta

 
Stia/AL participou de audiência no MPT para pagamento dos trabalhadores da Utinga

Stia/AL participou de audiência no MPT para pagamento dos trabalhadores da Utinga

Dezenas de empregados da Usina Utinga Leão participaram da a audiência promovida pelo Ministério...

Diretor do Stia/AL participa de palestra sobre recuperação judicial

Diretor do Stia/AL participa de palestra sobre recuperação judicial

O juiz Paulo Furtado de Oliveira Filho, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP), ministrou...

Intenção de consumo das famílias aumenta quase 10% em janeiro, diz CNC

Intenção de consumo das famílias aumenta quase 10% em janeiro, diz CNC

A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) aumentou 9,7% em janeiro, quando comparado a janeiro do...

  • Stia/AL participou de audiência no MPT para pagamento dos trabalhadores da Utinga

    Stia/AL...

    Segunda, 12 Março 2018 12:01
  • Diretor do Stia/AL participa de palestra sobre recuperação judicial

    Diretor...

    Quinta, 18 Janeiro 2018 19:19
  • Intenção de consumo das famílias aumenta quase 10% em janeiro, diz CNC

    Intenção...

    Quinta, 18 Janeiro 2018 19:05

Caixa divulga calendário de saques do FGTS inativo de 2017

A Caixa Econômica Federal divulgou o calendário de saques do FGTS inativo. Os pagamentos serão realizados entre março e julho. Beneficiários nascidos nos meses de janeiro e fevereiro poderão procurar as agências da Caixa de 10 de março a 9 de abril.

 

Quem nasceu em março, abril e maio vai sacar o dinheiro entre 10 de abril e 11 de maio. Trabalhadores nascidos nos meses de junho, julho e agosto vão receber entre os dias 12 de maio e 15 de junho; nascidos em setembro, outubro e novembro, de 16 de junho a 13 de julho; e  nascidos em dezembro, de 14 a 31 de julho.

 

A Caixa criou em seu site uma página especial e um serviço telefônico para tratar das contas inativas. O banco orienta os trabalhadores a acessar o endereço www.caixa.gov.br/contasinativas ou ligar para  0800-726-2017, para que possam, de forma personalizada, saber valor, data e local mais convenientes para os saques. Os beneficiários também podem acessar o aplicativo FGTS para saber se têm saldo em contas inativas, mas é necessário lembrar que os saques só podem ser feitos em contas que foram desativadas até  31 de dezembro de 2015.

 

Para reforçar os atendimentos, a Caixa vai abrir as agências os primeiros sábados dos cronogramas mensais de pagamento (com exceção de abril, mês que a data coincide com a Semana Santa). As datas serão 18 de fevereiro, 11 de março, 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho. 

 

Como sacar o FGTS inativo

 

Os beneficiários terão quatro opções para recebimento dos valores de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço: quem tem conta-corrente na Caixa poderá pedir o recebimento do crédito em conta, por meio do site das contas inativas. O saque também pode ser feito em caixas eletrônicos. Para valores de até R$ 1.500, é possível sacar só com a senha do Cartão do Cidadão, mesmo que o beneficiário tenha perdido o documento. Para valores de até R$ 3.000, o saque pode ser feito com Cartão do Cidadão e a respectiva senha.

 

Os valores do FGTS inativo também podem ser retirados em agências lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Neste caso, o beneficiário vai precisar do Cartão do Cidadão, da respectiva senha e de um documento de identificação.

 

Há, ainda, a possibilidade de retirar o dinheiro diretamente nas agências bancárias. Os documentos necessários são o número de inscrição do PIS (Programa de Integração Social) e o documento de identificação do trabalhador. É recomendado levar também o comprovante da extinção do vínculo (carteira de trabalho ou termo de rescisão do contrato de trabalho).

 

Beneficiários por estado

 

O estado com maior número de beneficiários é São Paulo (10 milhões), seguido de Minas Gerais (3,3 milhões) e Rio de Janeiro (2,8 milhões). A faixa etária com maior número de beneficiários é entre 25 e 29 anos. Confira o número de pessoas, por estado, que poderão receber sacar o FGTS de contas inativas.

 

Fonte: Agência Brasil

Blog do Presidente

Confederação

Central

Diretoria

Facebook

Twitter

Fale Conosco

atendente call center

SINDICATO DOS TRABALHADORES NA INDÚSTRIA DO AÇÚCAR DO ESTADO DE ALAGOAS

Rua: Barão de Jaraguá, 520 - CEP 57002-140 | Fone: (82) 3321-0842 | Fax: (82) 3221-0772

    www.stia-alagoas.com.br

Home | Blog do Presidente | Diretoria | Direito dos Sindicalizados | Notícias | Sindicalize-se| Contato | Imprensa | Adm