Câmara Setorial da Agroindústria Canavieira: presidente do Stia/AL participa de reunião com governador

Com o objetivo de orientar, discutir políticas estratégicas e diretrizes relativas à produção, beneficiamento, industrialização e comercialização da cana e seus derivados, o governador Renan Filho instalou a Câmara Setorial da Agroindústria Canavieira do Estado de Alagoas. Quem marcou presença no encontro no Palácio para discutir o tema foi o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Açúcar no Estado de Alagoas (Stia/AL), Jackson de Lima Neto.

A solenidade foi realizada no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares e contou com a presença de secretários de Estado, diretores de órgãos e representantes do setor sucroenergético. Na ocasião, o governador anunciou a distribuição de adubo e a entrega de tratores aos pequenos produtores de cana do Estado.

 “Vamos ajudar o pequeno produtor com a mecanização; oferecer tratores e viabilizar a compra de adubo para que ele tenha condições de, também, adubar a sua área plantada. Isso ajuda no incremento da produtividade, na rentabilidade no campo. É importante que façamos isso para atravessarmos esse período de dificuldades, que foi ocasionado pelas fortes secas dos anos passados e pelo congelamento dos preços dos combustíveis fósseis”, afirmou Renan Filho.

A Câmara Setorial é composta por 18 entidades.

 Compareceram à solenidade de instalação os secretários de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), Antônio Santiago, e da Fazenda, George Santoro; o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida;  o representante do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool do Estado de Alagoas (Sindaçúcar/AL), Carlos José Monteiro; da Embrapa, Walane Melo; do Banco do Brasil, Rosangela Peroba; da Cooperativa Pindorama, Carlos Roberto dos Santos; do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Alay Correia e Klinger Pimentel; da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Vera Dubeux e Iêdo Teodoro; do Centro de Ciências Agrárias da Ufal, João Messias; do presidente da Copervales, Túlio Tenório; do diretor-presidente da Emater, Elizeu Rego; do superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Lourival da Rosa; do presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag), Cícero Domingos, e do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Açúcar do Estado de Alagoas, Jackson Lima.

SINDICATO DOS TRABALHADORES NA INDÚSTRIA DO AÇÚCAR DO ESTADO DE ALAGOAS

Rua: Barão de Jaraguá, 520 - CEP 57002-140 | Fone: (82) 3321-0842 | Fax: (82) 3221-0772

    www.stia-alagoas.com.br

Home | Blog do Presidente | Diretoria | Direito dos Sindicalizados | Notícias | Sindicalize-se| Contato | Imprensa | Adm