Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria do Açúcar é o novo presidente da UGT em Alagoas

O presidente do Sindicato da Indústria dos Trabalhadores na Indústria do Açúcar no Estado de Alagoas (STIA/AL), Jackson de Lima Neto, é o novo presidente da União Geral dos Trabalhadores do Estado de Alagoas (UGT/AL). O Sindicalista foi aclamado por presidentes de diversos seguimentos do Estado, que entenderam a importância do fortalecimento da Central em Alagoas.

Em recente encontro no Hotel Atlantic, antigo Meliá, em Maceió, o secretário nacional de Organização e Política Sindical da UGT Nacional, Chiquinho Pereira, destacou como positiva a eleição de Jackson de Lima Neto. “A UGT em Alagoas está em ótimas mãos. Conhecemos o trabalho de Jackson frente ao Sindicato da Indústria dos Trabalhadores na Indústria do Açúcar e nós da direção nacional temos certeza que o mesmo sucesso irá se repetir com a Central.

O presidente do STIA/AL e agora da UGT/AL salientou o momento de crise econômica que o País enfrenta e Alagoas, em especial o setor sucroenergético. “É hora dos trabalhadores darem as mãos e marcharem em consonância de um objetivo: a estabilidade econômica e funcional dos trabalhadores”.

 Jackson ainda garantiu que um trabalho de expansão da UGT/AL deve ser realizado em todo Estado. “Estamos dialogando com várias frentes sindicais e em breve vamos ampliar a representatividade da Central em Alagoas. Assim vamos poder encampar maiores lutas e conquistas em prol dos trabalhadores”, expôs o presidente eleito da UGT/AL.

Surgimento

A UGT foi fundada em 19 de julho de 2007, durante o Congresso Nacional de Trabalhadores que se realizou nos dias 19, 20 e 21/07/07 em São Paulo, Capital, e reuniu mais de 3.400 delegados, representando 623 entidades sindicais de todo o país e mais de 4 milhões de trabalhadores,  ocasião em que foi eleita a 1ª executiva nacional  para um mandato de 4 anos tendo como presidente Nacional, o sindicalista Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo. É uma organização sindical formada a partir da unificação das centrais sindicais Confederação Geral dos Trabalhadores - CGT, Social Democracia Sindical – SDS, Central Autônoma de Trabalhadores - CAT e de um amplo grupo de sindicatos independentes.

Constituída para defender os trabalhadores brasileiros através de um movimento sindical amplo, cidadão, ético, solidário, independente, democrático e inovador. A UGT defende a unidade no sindicalismo e o direito à livre associação e organização, visando a construção de um projeto social pacífico, justo e democrático, centrado no ser humano, capaz de oferecer respostas e propostas aos problemas nacionais. 

 

SINDICATO DOS TRABALHADORES NA INDÚSTRIA DO AÇÚCAR DO ESTADO DE ALAGOAS

Rua: Barão de Jaraguá, 520 - CEP 57002-140 | Fone: (82) 3321-0842 | Fax: (82) 3221-0772

    www.stia-alagoas.com.br

Home | Blog do Presidente | Diretoria | Direito dos Sindicalizados | Notícias | Sindicalize-se| Contato | Imprensa | Adm